poesia

medusa – vinicius ferreira barth

mulher que me olha e me sabe mais que a mim mesmo

    desgraça
menino de pedra pelado aos olhares da roda
menino da virgem maria na cama mijada
    persiste

medusa que chupa as cobras dos próprios cabelos

 

Vinicius Ferreira Barth

Padrão

6 comentários sobre “medusa – vinicius ferreira barth

  1. Lindo e forte a tua matéria poética, Vinicius. Há rasgos de erudição da tua composição! Te deixo um dos meus:

    Réquiem

    Procuro um, procuro outro.
    São um e outro de um fundo só.
    Proclamei a mim um e outro de um só fundo,
    que não são um nem outro nem um fundo só.
    – São cracas de uma epiderme que se morbidificam em nós.

    Namaste!

    Rô Candeloro (amigo do Ade)

    • Vinicius F. Barth disse:

      fala Rosana!
      parabéns pelo poema, me pareceu um Sá Carneiro atualizado.
      e valeu pelos comentários. sempre bom receber um feedback (com ou sem óculos)

  2. Obrigada, Vinicius! Agora, digito com meus óculos resgatados…
    Li bastante Sá-Carneiro, quando bem jovem, mas minha poesia é pura Filosofia, porque estou mergulhada na área há 32 anos. Elas estão em mim, Poesia e Filosofia, unificadas, como pretendia F. Schlegel.

    Deixo-te mais um da mesma lavra:

    Arqueologia do ser

    Sou os outros que são outros
    E nesta indigesta inconstância de ser
    Morro quando, da tentativa de outros,
    Me tentam resgatar, logicamente me ter.

    Eu sou eu, não sou una
    Sou cortiço, multidão!
    Em mim o não sair de mim mesma
    É forma lídima de degenerescência
    Tributo caro da reflexão!

    Abraço a todos!

Deixe uma resposta

