5 poemas de turnê a meio mastro, de Leandro Rafael Perez

turnê-a-meio-mastro

IV.

casto aroma
de roupagem

narinas desenhadas
para as curvas da nudez

um mindinho contra a coxa,
todos os encaixes possíveis

para um par nuca-pescoço,
anzol no meio da ração.

*

uma perspectiva cavalo
próstata em manutenção

anos de antagonia à realidade,
20 a precisão

nunca me pareceu muita coisa
o carteado dos músculos

– Agora sou pidão.

*

Me cerco de mulheres fortes e homens
tristes, me dizem que sou alegre

que estou fazendo merda com a minha vida,

fosse eu mais dono de mim e passava
todos os dias cantando a capella pra vocês.

*

picoto papéis observando objetos de cobre,
leio eau de toilette numa embalagem escura

um calendário 2009 Ibovespa me confunde
e mesmo de longe este cheiro de dentista

Cacaso me sorri numa edição colorida
e eu sigo — caneta à orelha, cartola na mão

*

6.

já ali três vezes,
demora a se repetir

fui eu que cuidei em registrar
em três lindas fotografias

como a bandeira da França.

onde se vê um país em
símbolo, não fiz muito mais da vida.

quando eu achar a quarta
vou provar que estão errados

*

*

LRP-2

Leandro Rafael Perez nasceu em 1987 e tem a altura da Carmen Miranda com um chapéu-coco. Mora na divisa com Diadema, em São Paulo, e é formado em português e linguística pela USP. Tem um livro perdido pela internet (Pálpebras Amarelas, 2008) e pela editora Patuá publicou dois: lança além do real só, 2011, e turnê a meio mastro, 2014. Um poema seu consta na terceira edição impressa da revista Modo de Usar & Co. e escreveu uma série inédita para a revista virtual Geni.

(mais dele aqui no escamandro, clicando aqui)

Um comentário sobre “5 poemas de turnê a meio mastro, de Leandro Rafael Perez

Deixe um comentário